O ser humano é formado por três dimensões: corpo, mente e alma. E para alcançar a felicidade é preciso estar com os três sob cuidados. Há muito tempo se discute que é inútil concentrar o esforço apenas no corpo, por exemplo, se nossa alma está inquieta, ou nossa mente está exausta.

Alcançar o equilíbrio entre eles é a chave para alcançar uma vida plena. Corpo, mente e alma se complementam. Quando um dos três é negligenciado, surge o desconforto, o sofrimento e em muitos casos até doenças. É verdade também que muitas pessoas podem viver em paz sem alcançar um equilíbrio de corpo, mente e alma; mas desfrutariam de uma vida plena se o fizessem.

Para nós, da Humana Mundi, o caminho para alcançarmos esse equilíbrio está no Modelo Integrativo de Cuidados (MIC), somado às práticas terapêuticas convencionais e às práticas integrativas e complementares (PICs).

Comece o ano com algumas dicas que embasam o nosso trabalho por aqui:

1 – Autoconhecimento: ajuda a obter a autoconfiança; eleva a autoestima; nos leva a aceitar os desafios, a ousar e a viver melhor.

2 – Meditação: contribui para eliminar e gerir pensamentos negativos que afetam o nosso estado de bem-estar; ajuda no alcance do equilíbrio físico e mental.

3 – Psicoterapia e psicologia transpessoal: possibilitam o autoconhecimento, a solução de conflitos e a melhora da saúde mental.

4 – Inteligência emocional: atua no controle das emoções, a compreender os nossos próprios sentimentos e dos outros.

5 – Exercício físico: está associada diretamente à melhoria da qualidade de vida e melhor funcionamento do corpo. Previne doenças, libera hormônios que nos dão a sensação de bem-estar.

Compartilhe: