Acupuntura
Terapia com arte
Constelação familiar
Fisioterapia
Homeopatia
Mindfullness
Neuropsicologia
Nutrição
Orientação profissional
Psicologia infantil, jovem e adulto
Psicologia Transpessoal
Psicopedagogia
Psico-Oncologia
Psiquiatria
Reiki
Terapia Ayurveda
Terapia floral
Urologia
Yoga
– Profissionais multidisciplinares
– Especialistas
– Médicos
– Consultores
– Terapeutas
A Psicologia Transpessoal baseia-se na visão do homem como um ser multidimensional, ou seja, que se desenvolve continuamente através de seus aspectos físico-psíquico-emocional-social e espiritual.
A espiritualidade é uma dimensão humana considerada natural e que se relaciona, dentro da visão transpessoal, com a construção e emergência de valores perenes e com a produção de sentido para a vida. A Psicologia Transpessoal reconhece e trabalha com os Estados Ampliados de Consciência, estudando e integrando em sua metodologia, as experiências transpessoais ou místicas, como um caminho para o desenvolvimento do Ser para além de seus aspectos pessoais ou de Ego, rumo a estados mais integrados (por isso o prefixo TRANS na palavra transpessoal, indicando através e além do pessoal).
No contexto clínico, a Psicoterapia Transpessoal adota, para o trabalho com a dimensão espiritual e os estados ampliados de consciência, técnicas como a visualização, a imaginação ativa, recursos expressivos, o trabalho com mandalas, técnicas de meditação, além dos recursos verbais e de escuta ativa. No Brasil a Psicologia Transpessoal encontra-se presente desde 1978, com o primeiro Congresso Internacional de Transpessoal realizado em Belo Horizonte e é fortemente representada por associações como a ALUBRAT (Associação Luso Brasileira de Transpessoal) que foi pioneira na criação de cursos de formação e Pós Graduação nessa área, a UNIPAZ, entre outras no Brasil e pela ITA (International Transpersonal Association) e Eurotas (European Transpersonal Association) no exterior.
Atividades realizadas abaixo.
1) Atendimentos clínicos em Psicoterapia: individual online e presencial a crianças, adolescentes e adultos na Abordagem Transpessoal
2) Protocolo de 12 semanas na Abordagem Integrativa Transpessoal (AIT): Psicoterapia breve estruturada na AIT para adultos. Nesse modelo, a mudança psicoterapêutica ocorre através dos diferentes estados de consciência e da integração das experiências vivenciadas nesses estados, proporcionando a transformação e resolução dos conflitos. Nesse formato breve, a psicoterapia Transpessoal pode auxiliar seus pacientes a processar experiências e insights por meio do diálogo verbal ou ainda ir além das técnicas verbais para incluir o uso de uma série de técnicas expressivas, contemplativas, projetivas e introspectivas, facilitando o processo de autoconhecimento e o acesso ao aspecto saudável ou ao “curador interno” de cada paciente. O protocolo prevê 12 encontros individuais semanais de 1 hora de duração.
3) Grupos Temáticos terapêuticos para adolescentes e adulto: Grupos de 10 a 20 participantes com 7 encontros com duração de 1h30min cada, que visam explorar um tema sensível e oferecer recursos terapêuticos para seu enfrentamento. Os temas serão propostos previamente e cada participante será entrevistado e selecionado para o grupo. Cada grupo terá sempre um facilitador e um co-terapeuta.
4) Transvisão: supervisão clínica na abordagem Transpessoal (individual e em grupo): que tem como objetivo: Explorar e aprofundar técnicas de Psicoterapia Transpessoal; Apresentar e discutir temas de estudo pertinentes ao campo; e Discutir casos terapêuticos.
5) Projeto de Formação Continuada: cursos e imersões: (online e presenciais) para profissionais que desejam reciclar continuamente seus conhecimentos na área através da parceria com a Escola Humana de Vida e Negócios em plataforma de EAD.
6) Projeto de Clínica Social Transpessoal: em parceria com a Alubrat Brasil, seu objetivo é oferecer atendimento clínico a preços simbólicos presencialmente para pessoas residentes na comunidade local da Vila Leopoldina/Alto da Lapa ou online para pessoas de outras regiões. Os atendimentos serão repassados aos profissionais que fazem supervisão (Transvisão).
7) Repensando a Loucura: projeto de referência no acolhimento a experienciadores de fenômenos anômalos e a despatologização do que a Psicologia Transpessoal denomina de “Emergências espirituais”. A Humana Mundi apoia e participa ativamente desse movimento através do Grupo de apoio mútuo e das atividades presenciais mensais direcionadas aos integrantes experienciadores.
Telefone: (11) 3831.3378
Whats App: (11) 95570.8574