Conheça a clínica:

“Um espaço aberto a todos. Seja você e exceda seu poder em você mesmo! Deixe-se levar, mantenha-se leve. Abra-se para as boas vibrações e para a renovação. Faça sua própria ruptura para compartilhar do conjunto. Sinta o ambiente que lhe rodeia e vivencie seu momento – do jeito que você imaginou. Autoconfiança, equilíbrio e liberdade andam juntos em seu processo de desenvolvimento. Crie-se, abra espaço para um mundo diverso e reinvente-se hoje!”

A Humana Mundi é um espaço-clínica formado por um corpo de profissionais de saúde, que visa à um diferenciado segmento de mercado denominado “ESPAÇO-CLÍNICA”.

O espaço-clínica tem o objetivo de trabalhar corpo, mente e alma a partir da inserção de segmentos de medicina e terapias especializadas na busca constante do equilíbrio para a evolução humana.

O Humana Mundi também tem como objetivo ofertar locais de atendimento à profissionais da saúde autônomos, como solução acessível ao exercício flexível da profissão. https://humanamundi.com/especialidades/ 

Nossos núcleos e programas

NPT: Núcleo de Psicologia Transpessoal da Humana Mundi

A Psicologia Transpessoal é uma abordagem psicológica criada em 1968 por Abraham Maslow, Anthony Sutich, James Fadiman, Stanislav Grof e Viktor Frankl e oficializada através da criação da Association for Transpersonal Psychology e do Journal of Transpersonal Psychology em 1969, na Califórnia, Estados Unidos. A Psicologia Transpessoal baseia-se na visão do homem como um ser multidimensional, ou seja, que se desenvolve continuamente através de seus aspectos físico-psíquico-emocional-social e espiritual.

A espiritualidade é uma dimensão humana considerada natural e que se relaciona, dentro da visão transpessoal, com a construção e emergência de valores perenes e com a produção de sentido para a vida. A Psicologia Transpessoal reconhece e trabalha com os Estados Ampliados de Consciência, estudando e integrando em sua metodologia, as experiências transpessoais ou místicas, como um caminho para o desenvolvimento do Ser para além de seus aspectos pessoais ou de Ego, rumo a estados mais integrados  (por isso o prefixo TRANS na palavra transpessoal, indicando através e além do pessoal).

Na Psicologia Transpessoal, parte-se da premissa de que a realidade é percebida e vivenciada de acordo com o estado de consciência em que o indivíduo se encontra. Por isso, para o estudo e trabalho com os fenômenos da Consciência, esta abordagem adota uma cartografia ou mapa mental mais amplo, que inclui as experiências incomuns ou anômalas. Possuindo uma vocação transdisciplinar, a orientação Transpessoal dialoga e complementa as visões psicológicas que a precederam tais como o Comportamentalismo, a Psicanálise e o Humanismo, prestando-se a aplicações nas áreas da saúde, educação e organizações. 

No contexto clínico, a Psicoterapia Transpessoal adota, para o trabalho com a dimensão espiritual e os estados ampliados de consciência, técnicas como a visualização, a imaginação ativa, recursos expressivos, o trabalho com mandalas, técnicas de meditação, além dos recursos verbais e de escuta ativa. No Brasil a Psicologia Transpessoal encontra-se presente desde 1978, com o primeiro Congresso Internacional de Transpessoal realizado em Belo Horizonte e é fortemente representada por associações como a ALUBRAT (Associação Luso Brasileira de Transpessoal) que foi pioneira na criação de cursos de formação e Pós Graduação nessa área, a UNIPAZ, entre outras no Brasil e pela ITA (International Transpersonal Association) e Eurotas (European Transpersonal Association) no exterior.

Atividades do NPT:

  • Atendimentos clínicos em Psicoterapia individual online e presencial a crianças, adolescentes e adultos na Abordagem Transpessoal
  • Protocolo de 12 semanas na Abordagem Integrativa Transpessoal (AIT): Psicoterapia breve estruturada na AIT para adultos. Nesse modelo, a mudança psicoterapêutica ocorre através dos diferentes estados de consciência e da integração das experiências vivenciadas nesses estados, proporcionando a transformação e resolução dos conflitos. Nesse formato breve, a psicoterapia Transpessoal pode auxiliar seus pacientes a processar experiências e insights por meio do diálogo verbal ou ainda ir além das técnicas verbais para incluir o uso de uma série de técnicas expressivas, contemplativas, projetivas e introspectivas, facilitando o processo de autoconhecimento e o acesso ao aspecto saudável ou ao “curador interno” de cada paciente. O protocolo prevê 12 encontros individuais semanais de 1 hora de duração.
  • Grupos Temáticos terapêuticos para adolescentes e adultos:
    Grupos de 10 a 20 participantes com 7 encontros com duração de 1h30min cada, que visam explorar um tema sensível e oferecer recursos terapêuticos para seu enfrentamento. Os temas serão propostos previamente e cada participante será entrevistado e selecionado para o grupo. Cada grupo terá sempre um facilitador e um co-terapeuta.
  • Transvisão: supervisão clínica na abordagem Transpessoal (individual e em grupo) que tem como objetivo:
    • Explorar e aprofundar técnicas de Psicoterapia Transpessoal;
    • Apresentar e discutir temas de estudo pertinentes ao campo
    • Discutir casos terapêuticos
  • Projeto de Formação Continuada: cursos e imersões (online e presenciais) para profissionais que desejam reciclar continuamente seus conhecimentos na área através da parceria com a Escola Humana de Vida e Negócios em plataforma de EAD.
  • Projeto de Clínica Social Transpessoal: em parceria com a Alubrat Brasil, seu objetivo é oferecer atendimento clínico a preços simbólicos presencialmente para pessoas residentes na comunidade local da Vila Leopoldina/Alto da Lapa ou online para pessoas de outras regiões. Os atendimentos serão repassados aos profissionais que fazem supervisão (Transvisão).
  • Repensando a Loucura: projeto de referência no acolhimento a experienciadores de fenômenos anômalos e a despatologização do que a Psicologia Transpessoal denomina de “Emergências espirituais”. A Humana Mundi apoia e participa ativamente desse movimento através do Grupo de apoio mútuo e das atividades presenciais mensais direcionadas aos integrantes experienciadores.

Consultas e Agendamentos

Telefone: (11) 3831.3378
Whats App: (11) 95570.8574

Onde Estamos
Humana Mundi | Espaço-Clínica
Rua Cordilheiras, 163 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - 05085-010


* Serviço de Valet disponível no local, em ocasiões de eventos.
Open chat
X
X