“Um espaço aberto a todos. Seja você e exceda seu poder em você mesmo! Deixe-se levar, mantenha-se leve. Abra-se para as boas vibrações e para a renovação. Faça sua própria ruptura para compartilhar do conjunto. Sinta o ambiente que lhe rodeia e vivencie seu momento – do jeito que você imaginou. Autoconfiança, equilíbrio e liberdade andam juntos em seu processo de desenvolvimento. Crie-se, abra espaço para um mundo diverso e reinvente-se hoje!”
A Humana Mundi é um espaço-clínica formado por um corpo de profissionais de saúde, que visa à um diferenciado segmento de mercado denominado “ESPAÇO-CLÍNICA”.
O espaço-clínica tem o objetivo de trabalhar corpo, mente e alma a partir da inserção de segmentos de medicina e terapias especializadas na busca constante do equilíbrio para a evolução humana.
O Humana Mundi também tem como objetivo ofertar locais de atendimento à profissionais da saúde autônomos, como solução acessível ao exercício flexível da profissão. https://humanamundi.com/especialidades/
A Psicologia Transpessoal é uma abordagem psicológica criada em 1968 por Abraham Maslow, Anthony Sutich, James Fadiman, Stanislav Grof e Viktor Frankl e oficializada através da criação da Association for Transpersonal Psychology e do Journal of Transpersonal Psychology em 1969, na Califórnia, Estados Unidos. A Psicologia Transpessoal baseia-se na visão do homem como um ser multidimensional, ou seja, que se desenvolve continuamente através de seus aspectos físico-psíquico-emocional-social e espiritual.
A espiritualidade é uma dimensão humana considerada natural e que se relaciona, dentro da visão transpessoal, com a construção e emergência de valores perenes e com a produção de sentido para a vida. A Psicologia Transpessoal reconhece e trabalha com os Estados Ampliados de Consciência, estudando e integrando em sua metodologia, as experiências transpessoais ou místicas, como um caminho para o desenvolvimento do Ser para além de seus aspectos pessoais ou de Ego, rumo a estados mais integrados (por isso o prefixo TRANS na palavra transpessoal, indicando através e além do pessoal).
Na Psicologia Transpessoal, parte-se da premissa de que a realidade é percebida e vivenciada de acordo com o estado de consciência em que o indivíduo se encontra. Por isso, para o estudo e trabalho com os fenômenos da Consciência, esta abordagem adota uma cartografia ou mapa mental mais amplo, que inclui as experiências incomuns ou anômalas. Possuindo uma vocação transdisciplinar, a orientação Transpessoal dialoga e complementa as visões psicológicas que a precederam tais como o Comportamentalismo, a Psicanálise e o Humanismo, prestando-se a aplicações nas áreas da saúde, educação e organizações.
No contexto clínico, a Psicoterapia Transpessoal adota, para o trabalho com a dimensão espiritual e os estados ampliados de consciência, técnicas como a visualização, a imaginação ativa, recursos expressivos, o trabalho com mandalas, técnicas de meditação, além dos recursos verbais e de escuta ativa. No Brasil a Psicologia Transpessoal encontra-se presente desde 1978, com o primeiro Congresso Internacional de Transpessoal realizado em Belo Horizonte e é fortemente representada por associações como a ALUBRAT (Associação Luso Brasileira de Transpessoal) que foi pioneira na criação de cursos de formação e Pós Graduação nessa área, a UNIPAZ, entre outras no Brasil e pela ITA (International Transpersonal Association) e Eurotas (European Transpersonal Association) no exterior.
Atividades do NPT:
Telefone: (11) 3831.3378
Whats App: (11) 95570.8574