Desigualdade de gênero existe e sabemos que significa, entre outras coisas, menos oportunidades, remuneração quase 30% menor que a dos homens, menores chances de ascensão, mesmo que elas possuam melhor qualificação.

O impacto dessa desigualdade, no entanto, vai muito além da carreira. Estamos falando de saúde mental e de um fenômeno que afeta a autovalorização e a autoestima das mulheres, podendo contaminar todo o ambiente corporativo, levando essas profissionais ao estresse, à ansiedade e à depressão.

Por isso, a pergunta: o que a sua empresa está fazendo para evitar cenários tóxicos como esses, que não respeitam e nem permitem que essas mulheres atuem em um local que as valorize pelas suas habilidades e competências?

A igualdade de gênero somente vai acontecer no ambiente corporativo de sua organização, quando ele se tornar um lugar em que as mulheres não apenas trabalhem, mas possam desenvolver-se em sua plenitude: corpo, mente e alma.

Comemore essa data praticando ações que acolham e cuidem das suas profissionais. Conte com a Humana Mundi para criar uma abordagem diferenciada de “Saúde & Autoconsciência” em sua empresa.

Preencha esse formulário no link aqui e conte-nos sobre suas dores.

Compartilhe: