Outubro, 2018

Detalhes do Evento
Para acordar, brincar e se perceber, a oficina da dançarina e pesquisadora Marina Abib propõe um encontro através das danças brasileiras. A partir de
Mais
Detalhes do Evento
Para acordar, brincar e se perceber, a oficina da dançarina e pesquisadora Marina Abib propõe um encontro através das danças brasileiras. A partir de uma experiência lúdica, os participantes introjetam os movimentos dessas danças e experimentam os jogos que elas propõem. O objetivo é, partindo sempre do trabalho corporal, fazer com que os participantes reencontrem seus vínculos de pertencimento a partir das suas particularidades e em contato com o coletivo.
DATA E HORÁRIO: 05/10 (SEXTA) – 20h às 22h
LOCAL: Humana Mundi
Rua Cordilheiras, 163 – Vila Leopoldina
DURAÇÃO: 2 horas
INVESTIMENTO: R$120,00
Foto de divulgação: Ricardo Ambrozio
SOBRE A FACILITADORA:
Marina Abib é dançarina e fundadora da Companhia Soma, de São Paulo. Formada em Ciências Sociais desenvolve uma pesquisa contínua, por meio de referências teóricas e vivências de campo, sobre a construção de uma corporeidade contemporânea criada a partir de matrizes das danças tradicionais brasileiras.
Além de participar dos espetáculos “Passo” e do premiado “Naturalmente – Teoria e Jogo de uma Dança Brasileira”, de Antonio Nóbrega, Marina participou como coreógrafa e dançarina no longa metragem “Brincante, O Filme” dirigido por Walter Carvalho.
Desde 2016, além do trabalho com a sua própria companhia, atua em diferentes projetos na Europa: dança na companhia belga Untamed de Ricardo Ambrozio; no projeto “Even Though It´s not Framed” ao lado dos dançarinos Beno Novak e João Cardoso; e é convidada para dar aulas em festivais na Bélgica, Portugal, Alemanha e França.
Em 2017 estreou seu primeiro solo chamado “A Cabra” realizado em uma coprodução Brasil-Itália e dirigido por André Casca. Com ele já se apresentou no Brasil, Itália, Eslovênia, Inglaterra e Portugal.
Horário
(Sexta) 20:00 - 22:00