“Eu sempre soube de duas coisas: 1) que eu tinha “problemas” com médicos, mas não sabia de onde vinha esse trauma ou esse sentimento. 2) E que um dia eu seria mãe, eu queria gestar meu bebê. Mas essas duas coisas juntas parecem que não combinam, não é mesmo?”
 
Esse é o depoimento da Magda, que buscou ajuda da Humana Mundi para tratar esse “medo” de médicos, dentistas, hospitais, mas que precisava entender e superar esse bloqueio para que pudesse ter seu filho tranquilamente.
Magda conta sempre temeu a gravidez, justamente pelo fato de saber que seriam necessários exames e, claro, que teria que se preparar para o parto. E que foi graças ao tratamento psicológico que se viu pronta, com a sua saúde mental em dia para vivenciar esse momento tão bonito.
 
“Quando descobri que estava grávida, uma felicidade sem tamanho me invadiu e eu curti cada segundo desse processo maravilhoso pelo qual passa o nosso corpo. Minha gravidez foi tão abençoada, tão tranquila e minha Bela já estava me ensinando tantas coisas sem nem ter nascido ainda”.
 
O que antes era “assustador”, como tomar vacinas, injeções, Magda conseguiu fazer da maneira mais tranquila possível. Segundo ela, nem pensar no parto a deixava nervosa mais, conseguindo, inclusive, viver a experiência do parto normal.
 
“O grande dia chegou e foi tudo muito tranquilo porque eu estava consciente e segura do que estava acontecendo. Foi a maior experiência da minha vida e que me trouxe o maior amor que eu já senti. Tudo isso porque eu estava psicologicamente preparada.
 
Para Magda a ajuda de um profissional foi fundamental em todas as fases – antes da gravidez, na gestação e no parto – para que todo esse sonho se tornasse realidade.
 
“Muito obrigada, gratidão profunda à equipe da Humana Mundi, em especial à Dra. Luciana Vanzo”.
Compartilhe: