As mandalas remetem à continuidade, algo sem começo nem fim. Elas propiciam um verdadeiro mergulho em nosso mundo interno, e são utilizadas para a comunicação, contemplação, e transcendência.
Mandalas podem também ser uma forma poderosa de expressão do nosso inconsciente.
Nesta Oficina de Mandalas, Carol Reis Pereira nos mostra como acessar e vivenciar esse benefício da Mandala Terapêutica. Serão dois dias voltados ao autoconhecimento.
Não há necessidade de qualquer aptidão para desenho e/ou arte.
O que são Mandalas?
Mandalas são formas circulares encontradas em diferentes épocas e locais, muitas vezes associadas a artes sacras ou lugares sagrados. Elas assumem diferentes simbologias, mas no geral remetem à totalidade, continuidade, movimento, algo sem começo nem fim, sendo utilizadas para comunicação, contemplação, meditação e transcendência. Seu uso na área da psicologia foi introduzida por Carl Gustav Jung, quando percebeu seu caráter organizador da psique e viu uma forma de conteúdos do inconsciente virem à tona.
O que são Mandalas Terapêuticas?
As mandalas terapêuticas são uma forma de expressarmos em cores e formas conteúdos muitas vezes inconscientes. Elas propiciam um verdadeiro mergulho em nosso mundo interno, possibilitando maior autoconhecimento e, consequentemente, formas mais conscientes e integradas de estar no mundo e com o mundo.