Criação e facilitação

Adriana Maria Pereira Vasilian – Psicóloga clínica com pós-graduação em abordagem Transpessoal, Psicoterapia Breve Transpessoal, Psicologia Positiva e Hipnose Ericksoniana. Também possui formação em Expansão em Psicotalogia e Psicofarmacologia pelo Sedes Sapientiae. É Coordenadora Geral do Projeto Educação Consciente e Integrativa na ONG Espaço Ser Casa Matheus Campos e coautora do livro “Sanduíche do Cérebro II”, contribuindo com o capítulo sobre Espiritualidade, Meditação e Transcendência como agentes de transformação. Dedicada ao resgate da integralidade do Ser, nas dimensões biopsicossocial e espiritual, Adriana utiliza uma abordagem empática e acolhedora para promover o autoconhecimento e o desenvolvimento humano.

Janaina Gomes da Silva  – Com 25 anos de experiência na área, tenho se dedicado à transformação de pessoas por meio do autoconhecimento. Possui expertise no Desenvolvimento Humano e na Saúde Mental. É graduada em Psicologia e  formação em Psicologia Junguiana/Analítica. Pós-graduações em Psicopedagogia, Psicologia Transpessoal e Psicologia Positiva.  Além disso, atua como psicoterapeuta de casal e formações em Hipnose Ericksoniana, Terapia de Renascimento e Terapia Floral.

Coordenação

Maria Cristina M. de Barros  – sócia proprietária da Humana Mundi, psicóloga, mestre em Psicologia do Desenvolvimento, doutora em Ciência da Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, especialista em psicologia Transpessoal. Atuante na área de Psico-oncologia há quase 20 anos, ministra cursos, palestras e realiza trabalho clínico em instituições de saúde e clínica privada. É vice-presidente da Alubrat (Associação Luso Brasileira de Transpessoal) e representante da International Transpersonal Association (ITA) e da Asociación Iberoamericana de Transpersonal (ATI). Atualmente, também pesquisa a interface entre a espiritualidade e a saúde no Proser (Programa de Saúde, Espiritualidade e Religiosidade do Instituto de Psiquiatria da USP). 

Programa de encontros terapêuticos: Travessia Interior: do autoconhecimento à superação

Todos nós possuímos virtudes e fragilidades, assim como aspectos completos e fragmentados que precisamos compreender para poder integrá-los. A Travessia Interior é um programa composto por três encontros presenciais e vivenciais, com o objetivo de facilitar a identificação das partes em nós que necessitam de cuidado (medos, ansiedades, mágoas, julgamentos) e das que precisam ser fortalecidas (coragem, autoestima, autoconfiança, autenticidade). Isso nos permitirá avançar com maior plenitude, atravessando os vales e desafios da jornada com alegria e leveza.

Como faremos essa Travessia?

Serão três encontros, cada um com foco em um ponto específico de fragilidade e sua correspondente virtude. Esses encontros serão abordados de maneira delicada e profunda, guiando-nos passo a passo em direção a uma maior integração, equilíbrio e senso de superação pessoal.

Descrição

Encontro 1: Superando Medos e Vivenciando a Coragem

Neste primeiro encontro, nos lançaremos nas profundezas dos medos para nutrir o crescimento da coragem e da abertura. Navegaremos em direção ao porto seguro da serenidade, vivenciando uma jornada única de superação. Por meio de dinâmicas corporais, meditações guiadas e desenhadas especialmente para este desafio, exploraremos a expressão criativa através de exercícios de grafismo, interagiremos com a terra e compartilharemos nossas experiências em um ambiente de profundo respeito e acolhimento.

Encontro 2: Superando Mágoas e Vivenciando a Autoconfiança

Já enriquecidos pela virtude da coragem, neste encontro abordaremos nossas inseguranças, mágoas e crenças disfuncionais. Nosso objetivo é resgatar a compaixão e cultivar a confiança na vida, no amor e, sobretudo, em nós mesmos. Utilizaremos exercícios de centramento, vídeo-histórias, dinâmicas corporais, colagem e compartilhamento em grupo, sempre mantendo um ambiente de respeito, confidencialidade e segurança.

Encontro 3: Superando Julgamentos e Despertando a Autenticidade

Nesta etapa crucial da travessia, estaremos munidos de compaixão e confiança para desvendar a confusão mental que nos leva a pensamentos destrutivos, à visão limitada dos julgamentos e à desconexão de nossos valores e senso de autenticidade. Aqui, nos empenharemos em reconhecer e cultivar nossa autenticidade, expressando nossa essência através de dinâmicas interativas que envolvem criação de máscaras, trabalho corporal, exercícios de visualização e grafismo. O compartilhamento será uma oportunidade de revisitar toda a jornada e refletir sobre os benefícios alcançados.

A Travessia Interior será conduzida por experientes psicólogas que adotam uma abordagem empática e Transpessoal. Tudo ocorrerá em um ambiente seguro e inspirador oferecido pela Humana Mundi .

Informações e inscrições

Datas: 28 de outubro, 11 e 25 de novembro
Duração: das 9h às 12h
Local: Humana Mundi, Rua Cordilheiras 163, Vila Leopoldina, São Paulo.

Valor: Por encontro: 152,00; com desconto: 134,00 (para quem trouxer um amigo(a)); 2 encontros: 260,00 e 3 encontros: 380,00

Forma de pagamento: a negociar

Consultas e Agendamentos

Telefone: (11) 3831.3378
Whats App: (11) 95570.8574

Onde Estamos
Humana Mundi | Espaço-Clínica
Rua Cordilheiras, 163 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - 05085-010


* Serviço de Valet disponível no local, em ocasiões de eventos.
Open chat
X
X