
O programa de reabilitação pós Covid-19 Humana Mundi é responsável pelo acompanhamento de pacientes que tiveram Covid-19 e apresentam sequelas provocadas pela doença. É consenso que a recuperação muitas vezes não termina efetivamente no momento da alta.
Depois de superar a doença, em muitos casos, é preciso tratar as sequelas que evoluem para um cenário ruim se não forem diagnosticadas e acompanhadas. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 40% dos pacientes apresentam sequelas classificadas como leve, moderada ou grave. Entre as mais comuns estão: fadiga, alterações de sensibilidade olfativa e gustativa, fraqueza muscular e respiratória, marcha lenta ao caminhar, dentre outras.
O protocolo da Humana Mundi possui metodologia própria e reúne especialistas de diversas áreas focados na recuperação integral: corpo, mente e alma. Buscando colaborar com o paciente e sua família, visa uma reabilitação integrada e não fragmentada no início precoce do tratamento para obter resultados melhores.
Além das especialidades médicas, o protocolo inclui as Práticas Integrativas Complementares (PICs) que fazem parte do Sistema Único de Saúde – SUS, tais como a Mindfulness, a Homeopatia, a Acupuntura, a Terapia Floral, a Aromaterapia e o Reiki.
Sequelas
Limitações físicas
Nutricionais
Psíquicas ou cognitivas (lentidão do raciocínio, ansiedade, estresse pós-traumático, dentre outras)
Condicionamento físico
Equipe
Fisioterapeuta, preparador físico, clínico geral, médico do esporte, nutricionista, acupunturista, instrutor de mindfulness, psicólogo, psiquiatra, geriatra, homeopata, terapeuta floral, fonoaudiólogo, terapeuta Reiki e terapeuta ocupacional.
Como é feito o atendimento
Definido de acordo com a necessidade do paciente, o protocolo de reabilitação será elaborado após a alta hospitalar ou por meio de avaliação do clínico geral da Humana Mundi.